Jornal Nacional completa 50 anos com lançamento de livro

No dia 1 de setembro deste ano, o telejornal Jornal Nacional, transmitido pela Rede Globo desde 1969, completou 50 anos no ar. A primeira exibição do JN contou com a apresentação de Hilton Gomes e Cid Moreira. Desde então, o Jornal Nacional foi apresentado por muitos jornalistas – que fizeram com que ele se tornasse o principal e mais importante telejornal do país, chegando à casa de brasileiros de segunda-feira a sábado, em todos os cantos do Brasil.

Os 50 anos de existência do programa foram celebrados com uma grande festa e com o lançamento de um livro, que reúne relatos e a perspectiva de diversos profissionais que contribuíram muito na construção da credibilidade do JN. A obra, lançada pela Editora Globo, se chama “JN – 50 anos de telejornalismo” e possui 457 páginas.

Esse meio século no ar foi escrito por centenas de profissionais que trabalharam incansavelmente na busca por informação de qualidade, na produção de reportagens marcantes e no combate a fake news. Por isso, o telejornal produziu uma série de cinco grandes temas a fim de mergulhar nos arquivos do jornal e revisitar alguns cenários mais importantes da história do JN. A série, que estreou na segunda-feira (02/09) com o tema “Comunicação”, será exibida durante a apresentação do jornal no decorrer desta semana.