Mestres do Sabor estreia nesta semana

O primeiro episódio do novo reality em formato inédito na Globo já tem data marcada. A estreia de Mestres do Sabor, comandado por Claude Troisgros e Batista, será no dia 10 de outubro. A proposta é valorizar a cultura gastronômica brasileira. Em uma coletiva de imprensa organizada pela emissora, Claude Troisgros reforçou a intenção em prestigiar o pequeno produtor do país. “A gente, muitas vezes, não sabe de onde vêm os produtos. E eles têm uma história linda! Isso é o início de tudo”, disse.

 

De acordo com a diretora geral do programa, Aída Silva, o programa será composto por seis fases: 1. Prato de entrada; 2. Na pressão; 3. Duelos; 4. Na balança; 5. Semifinal e 6. Final. Na primeira etapa, os participantes escolhem um prato e o preparam para o apresentador e para os mestres, que serão José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Sem saber quem cozinhou cada prato, os mestres avaliam a comida e decidem se querem ou não os cozinheiros em seus respectivos times. Caso algum prato não seja escolhido, o candidato que o preparou estará eliminado.

 

Cada chef terá oito participantes no time, que enfrentarão os desafios das fases seguintes – que terão provas eliminatórias, desafios relâmpagos e muitas disputas. A grande final será exibida ao vivo pela Globo.