O equinócio de primavera se aproxima

Você sabe o que é equinócio? Trata-se de um fenômeno astronômico que ocorre duas vezes por ano. Durante os equinócios, o dia e a noite têm igualmente 12 horas de duração. Assim como os solstícios, os equinócios são responsáveis por marcar o início das estações do ano. Acontecem anualmente nos meses de março e setembro, sinalizando a entrada do outono e da primavera.

As datas em que o fenômeno ocorre podem variar de um ano para o outro, já que alguns anos não têm exatamente 365 dias – o que interfere na variação de um período de dezoito horas e faz com que nem sempre o equinócio ocorra no mesmo dia. Neste ano, o equinócio de primavera será no dia 23 de setembro.

No que diz respeito ao universo televisivo, a interferência causada pelos equinócios pode interromper o sinal emitido por satélite, tirando do ar, temporariamente, alguns canais de televisão. Sua programação poderá sofrer com perda de sinal, prejudicando a qualidade dos canais sintonizados pela sua TV – principalmente nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro. Não cabe à Century evitar essa interferência, mas não se preocupe! O fenômeno é passageiro.