Sandy & Junior: relembre a atuação da dupla na TV

 

Queridos pela geração que cresceu entre os anos 80 e 90, há alguns meses os irmãos anunciaram que voltariam aos palcos neste ano. A turnê comemorativa teve sua estreia em agosto. Com os shows se aproximando, os fãs da dupla já devem estar sentindo o “turu, turu, turu” bater mais forte. Então, para pegar carona nesse clima nostálgico, decidimos relembrar as atuações mais marcantes de Sandy & Junior na telinha brasileira. 

Em 1989, os irmãos apareceram pela primeira vez na TV. O programa Som Brasil, apresentado por Lima Duarte, apresentou a dupla. Na ocasião, Sandy & Junior cantaram o clássico Maria Chiquinha e, de lá pra cá, o sucesso foi contínuo. Na infância, eles apresentavam o Sandy & Junior Show – um programa exibido pela Rede Manchete entre 1997 e 1988, cujo alvo era o público infanto-juvenil. Na mesma época, atuaram no filme O Noviço Rebelde, protagonizado por Renato Aragão e Dedê Santana.

Mais velhos, já adolescentes, os irmãos protagonizaram o seriado que levava o nome deles. O programa Sandy & Junior foi ao ar na Rede Globo e exibido entre 1999 e 2002. A série abordava o cotidiano, os problemas, as aventuras e os romances da dupla e seus amigos do colégio. O seriado contou com quatro temporadas e foi reprisado pela emissora.

Em 2001, Sandy protagonizou uma novela das 18h. Estrela Guia, também exibida pela Globo, contrapunha valores espirituais das sociedades alternativas a avanços tecnológicos e científicos. A trama principal foi ancorada no romance entre Tony (Guilherme Fontes), um trabalhador urbano), e Cristal (Sandy), uma menina criada em uma comunidade alternativa no interior de Goiás.

Anos depois, em 2003, os irmãos protagonizaram o filme brasileiro Acquária. Dirigida por Flávia Moraes e lançada pela Fox Film do Brasil, a ficção científica contava a história de uma época em que o planeta Terra estava devastado pela falta de água. Poucos seres vivos sobreviveram, e estes precisaram se adaptar ao novo bioma.  Você se lembra? Qual dessas atuações é a sua preferida?