TV Brasil inicia uma nova programação

A partir de hoje, dia 10 de abril, a TV Brasil contará com uma nova programação. A proposta é oferecer conteúdos cada vez mais inclusivos, transparentes e informativos. Além disso, o objetivo é oferecer mais acessibilidade, educação, cultura e serviços à população. Segundo dados divulgados pelo Kantar IBOPE, a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é a sétima mais vista do país – entre canais abertos e fechados.

Os programas já consolidados permanecerão na programação, mas entre as atrações outros temas ganharão destaque. Agora, o telespectador poderá conhecer mais sobre o agronegócio, as fabricações brasileiras, a ciência, a engenharia e o turismo nacional, por exemplo. Outra novidade é que a TV Brasil Animada passará a contar com uma atração inédita dedicada ao espectro-autista. De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, a faixa de desenhos infantis exibirá programas com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem. Já o público infantojuvenil ganhará uma faixa nuturna na transmissão, também chamada de TV Brasil Animada Jovem. 

A nova TV Brasil surge com a integração de equipes, recursos, meios e instalações da EBC, agregando conteúdos produzidos pelo núcleo NBR. A grade da TV Brasil traz produções próprias, coproduções, parcerias com instituições públicas brasileiras e com emissoras públicas estrangeiras e com a participação da Rede Nacional de Comunicação Pública.