TV Cultura retorna com #Provocações

Trazendo uma releitura do programa eternizado por Antônio Abujamra nos anos 2000, a partir de maio Marcelo Tas passou a desafiar os entrevistados – conduzindo perguntas que não costumam ser feitas por outros veículos da grande mídia. A nova versão do programa estreou em maio e está sendo transmitido às terças-feiras, às 22h30. Além de acompanhar pela TV, os interessados também podem assistir via YouTube ou app Cultura Digital.

O programa, que tem como base entrevistas, filosofia e interação, aproveitou a repaginada para utilizar a tecnologia a seu favor – promovendo interatividade, contando com quadros inéditos e incentivando a participação do público pelas redes sociais. No site da Tv Cultura, Marcelo Tas disse que aceitou o desafio porque acredita que idolatrar a dúvida é preciso. “Admirador dos mestres Antônio Abujamra e Gergório Basic, criadores do Provocações, lanço-me na missão quixotesca de cutucar o dragão da realidade embrutecida com a arma mais poderosa já inventada: o ponto de interrogação”, declarou Tas.

Além de um novo cenário, o #Provocações também traz quadros inéditos como, por exemplo: o Nada A Ver, no qual o convidado pontua o que não faz sentido pra ele, o Hora da Selfie, no qual ele realiza uma autoanálise, e o Linha do Tempo, no qual as falas ditas pelo entrevistado no passado são analisadas.