Vídeo Show chega ao fim: relembre os momentos mais marcantes do programa!

Hoje, o Vídeo Show se despediu da programação vespertina da Rede Globo. De segunda a sexta-feira, durante muitos anos, a atração foi palco dos bastidores da emissora.  Inicialmente apresentado aos domingos, o programa passou por diversas mudanças, contou com vários apresentadores e marcou a lembrança de muitas gerações.

Estreado em 1983, mais precisamente no dia 20 de março, o Vídeo Show relembrava programas e momentos interessantes da TV. A primeira apresentadora foi Tassia Camargo, e nos quatro anos seguintes grandes nomes da dramaturgia se revezaram no comando atração – como, por exemplo, Tony Ramos e Patrícia Pillar. De 1987 a 2017, Marcelo Tas, Miguel Falabella, Renata Ceribelli, Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Zeca Camargo, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Joaquim Lopes também passaram pelo programa. No último ano, três ex-BBBs também foram escaladas como apresentadoras.

Durante todas essas décadas, muitos quadros entraram para a história. Vocês se lembram do Falha Nossa? A atração reunia uma coletânea de diferentes erros de gravação. E do Pergunte Ao Seu Astro? O público enviava cartas com perguntas para seu artista favorito. Foi um sucesso em 1988! Outro quadro muito querido pelos telespectadores era o Túnel Do Tempo, que estreou em 1991. Nele, as pessoas relembravam o que rolou na TV há 10, 15 ou 20 anos.

No Vídeo Show, aquele ídolo sumido das telinhas reaparecia no Por Onde Anda, mostrando um pouquinho do que estava fazendo. O Jogo da Memória também era muito bacana! Ele testava os artistas, que tinham que responder às mesmas questões que já haviam respondido no passado. As respostas eram comparadas! Será que você se sairia bem?

Ah... Mas inesquecível mesmo é o Video Game! No ar de 2001 a 2011 e comandado pela Angélica, o jogo promovia uma competição bem-humorada entre os artistas para avaliar seus conhecimentos sobre a televisão. O quadro era exibido no último bloco do programa, e trazia novos competidores toda semana. Muitas vezes, do outro lado da TV, você se pegava sabendo mais do que os próprios participantes, né? Deixou saudade!

Até que uma nova programação seja oficialmente definida, a partir de segunda-feira (14 de janeiro) a Sessão da Tarde passará a ser exibida às 14h, seguida pelo Vale A Pena Ver De Novo – que trará os capítulos finais de Belíssima e, também, o início da novela Cordel Encantado.