Suporte

Perguntas · Respostas · Suporte · Ajuda

Aqui você poderá tirar suas dúvidas com relação aos produtos da Century


Antena UHF

Os números 16, 28 e 38 correspondem ao número de elementos da antena. Esses elementos estão relacionados ao ganho, ou seja, quanto maior o número de elementos, maior o ganho da antena.


Antenas

A Century aconselha que a antena seja montada e instalada por um técnico especializado, a fim de obter a melhor imagem possível. Contudo, você também pode se informar neste link: https://www.youtube.com/watch?v=WHBcXO7qfAU.

A antena parabólica funciona muito bem em todo território nacional, não havendo diferença de qualidade de uma região para outra, nem a necessidade de procurar lugares altos para a instalação. É importante observar, contudo, se entre a antena e o satélite não tenha nenhum tipo de obstáculo, tais como árvores, muros ou paredes de casas.

Para apontar uma antena parabólica, é preciso saber as posições de Elevação (inclinação) e Azimute (direção). Para isso, acesse o nosso programa de apontamento de antena para calcular a posição de sua: www.centurybr.com.br/calculo-apontamento.


 

Entre em contato com a loja onde você adquiriu a antena.

Este fenômeno ocorre todo ano em virtude do alinhamento entre a Antena Parabólica e o Sol, tanto no início do Outono como no início da Primavera. Ele dura cerca de 15 dias, e não há o que possa ser feito para que não haja interferência no sinal via satélite.

As antenas Century estão disponíveis nos diâmetros:
> 1,50 m - 8 pétalas;
> 1,70 m - 10 pétalas;
> 1,90 m - 10 pétalas;
> 1,50 m (Chapa) - 4 pétalas.

 

As Antenas Century são projetadas para atender as necessidades do mercado de recepção de sinais via satélite. Comercializamos quatro tamanhos de antenas diferentes, e essa variação existe, justamente, para atender as várias necessidades de mercado. Quanto maior a antena, melhor a recepção!  Porém, obviamente o preço também é maior. Trata-se de uma relação custo/benefício! Para um sistema com apenas uma TV, a uma distância entre a antena e o televisor abaixo de 15 metros, podemos utilizar as antenas de menor diâmetro sem problemas. Por outro lado, se desejamos utilizar a antena para mais de um televisor, onde necessitaremos dividir o sinal, ou onde a tv vai ficar longe da antena, com uma distância de cabo mais longa, é aconselhável a utilização de uma antena de maior diâmetro.

A Century produz dois tipos de antenas parabólicas: as de chapa de aço galvanizada, e as de tela de alumínio Expandido. As antenas de chapa, são mecanicamente mais resistentes e mais robustas, tendo um rendimento, em relação ao tamanho, melhor que o das antenas de tela de alumínio. As antenas de tela de alumínio, são mais leves e tem custo mais baixo que as antenas de chapa.


Caixa Amplificada Multiuso

O modelo BW 1290 é maior que a BW 860, mais robusta. A potência da BW 1290 é de 90 Watts e o alto falante é de 12”, e a do modelo BW 860 é de 60Watts, com alto falante de 8”. Outras informações, verifique aqui: www.centurybr.com.br/caixadesom.

 

 

BW 1290 – 90 W RMS, e BW 860 –  60 W RMS.

(L x A x P) mm:
BW 1290 – 400 x 600 x 300.
BW 860 - 340 x 480 x 240.

BW 1290 – 12,8KG, e BW 869 – 9KG.

  • Tocam Rádio FM (disponíveis em cada região);
  • Bluetooth;
  • MP3 Player;
  • Entradas USB e SDCard (cartão de memória);
  • Entradas para microfone;
  • Duto sintonizado;
  • Alto falante de 8’’ para BW 860 e, 12’’ para BW1290;
  • Tweeter Domo 1,5’’;
  • Controle de agudos e graves +- 12dB;
  • Entradas: P10, P2 e RCA;
  • Bivolt.

P10: entrada para teclado e bateria eletrônica.

P2/RCA: CD, DVD, Blu-Ray, computadores, tablet ou outro equipamento que possua saída de áudio.

As caixas reproduzem arquivos com músicas no formato MP3 gravados em um dispositivo USB ou SDCard (cartão de memória). Nessa função, é possível, além do controle de graves e agudos, usar algumas equalizações: E901 – Standard; E902 - Jazz; E903 – Rock; E904 Heavy Bass; E905 Classic; E906 Popular.

Sim, ambos modelos possuem Bluetooth. Pressione a tecla MODE/MODO até aparecer no Display “bt”, para parear com o celular. Nessa função, é possível usar algumas equalizações: E901 – Standard; E902 - Jazz; E903 – Rock; E904 Heavy Bass; E905 Classic; E906 Popular.

Sim, ambos modelos possuem entrada USB e também para cartão de memória. Para reproduzir as músicas salvas no dispositivo, selecione a função com a tecla MODO/MODE.

É utilizada para selecionar uma das seguintes funções: USB, FM, Bluetooth ou CD. Quando escolhida uma das funções a caixa informa pelo display e áudio, o item selecionado.

Sim, a caixa pode ser usada para ligar guitarra, violão, teclado, bateria eletrônica e outros.

Sim, ambos modelos possuem duas entradas para microfone.

Sim, é possível.

Sim, ambos modelos possuem entrada para cartão de memória. Para reproduzir as músicas salvas no dispositivo, selecione a função com a tecla MODO/MODE.

Ambos modelos possuem duas entradas para microfone.

Sim, é possível gravar utilizando o microfone e/ou instrumento musical.

Sim, é possível usar o microfone com música de fundo. Dessa forma, pode ser utilizada para karaokê.

Conectar um ou dois microfones na caixa, selecionar a opção USB e escolher a música desejada e pressionar a tecla play.

Sim, através da tecla MIC volume.

Essa função introduz um efeito ECO na voz proveniente dos microfones e também controla a intensidade do efeito.

 

Para realizar uma gravação do microfone ou de algum instrumento musical, insira um pen drive ou um cartão de memória e pressione a tecla REC do controle remoto ou GRAVAÇÃO na própria caixa. A gravação dará o início. Para interromper a gravação, pressione a tecla GRAVAÇÃO rapidamente. Após a gravação finalizada, a reprodução da mesma inicia-se automaticamente.

 

Não.

Sim, ambos modelos podem ser conectados a celulares e tablets. Por Bluetooth ou cabo. Recomendamos que não use a caixa para carregar a bateria desses aparelhos.

Sim, é possível conectar ambos modelos na TV, através do cabo de áudio (RCA).

Sim, ambos modelos podem ser conectados ao notebook, através dos cabos RCA para P2 ou P10 para P2 ou Bluetooth.

Sim, é possível ouvir rádios FM disponíveis em sua localização.

Pressione a tecla MODE do controle remoto ou MODO na própria caixa, e observe no display da caixa aparecer FM. Pressione a tecla SCAN para buscar as rádios disponíveis na sua localização.

 

Não, as caixas acústicas sintonizam as rádios FM.

Sim, ambos modelos possuem controle remoto.

 

Recomendamos de 1 a 5m, para os dois modelos da caixa.

Quando o usuário está falando ao microfone, com fundo musical, ao pressionar a tecla M-PR, a prioridade é para o som proveniente do microfone, anulando o som do fundo musical, que pode ser proveniente de qualquer uma das entradas existentes na caixa.

 

As caixas acústicas têm uma rede exclusiva de autorizadas. Em breve, estarão cadastradas em nosso site.

As caixas não possuem bateria. Por isso, devem ser utilizadas conectadas a uma fonte de energia.


Conversor

Quando o conversor for conectado na energia pela primeira vez, a página de boas-vindas será mostrada como a seguir:

 

Bem-Vindo

Região <Brasil>

Idioma <Português>

Modo de Tela <1080i – 60>

Modo de Aspecto <auto>

OK .      

 

Para selecionar as opções, utilize as teclas Ch + / Ch -.

Para iniciar a busca de canais, escolha a opção OK e pressione a tecla.

O aparelho está pré-programado como a imagem acima.

 

*A busca de canais trará resultados se a antena estiver apontada.

A antena de UHF deve ter sido apontada corretamente por um técnico. Depois, acesse o Menu, navegue até o terceiro ícone – Instalação, pressione a tecla Vol + e escolha a opção “busca automática de canal”. Pressione Ok, e escolha a opção “somente FTA – SIM”, pois no Brasil só temos canais abertos digitais. Selecione a opção buscar, e pressione OK. Aguarde a conclusão do procedimento.

Antena UHF externa Century. Temos 3 modelos – UHF C16, C28 e C32. Saiba mais em: http://www.centurybr.com.br/produtos/antenas.


 

Pode funcionar, depende da região e localização da antena transmissora. Porém, nós não recomendamos o uso desse conversor com a antena interna. A antena externa possui um alcance maior e, proporcionalmente, traz mais qualidade na imagem e som no seu televisor, principalmente tratando-se de canais digitais.

Acesse o Menu > Instalação > pressione OK. Escolha opção “busca automática de canal”, pressione OK e escolha entre as opções “somente FTA* sim/não”. Selecione a opção Buscar e pressione ok.

FTA*: Canais abertos

Acesse o Menu > Instalação > pressione OK. Escolha opção “busca manual”. Há duas opções dentro desse menu: Buscar por canal, ou buscar por frequência. Por canal: escolha a opção “por canal”, e no item “No do canal” digite o número do canal desejado, vá até a opção buscar e pressione Ok. Por frequência: escolha a opção “por frequência”, e digite a frequência do canal. Vá até opção buscar e pressione Ok.

O FitBox possui entrada USB, por isso, pode conectar um pen drive com filmes. Acesse o Menu > Media Player. Use a tecla Vol para acessar as opções: vídeo, música e imagem. Escolha filme e aproveite!

O FitBox possui entrada USB, por isso, pode conectar um pen drive com fotos. Acesse o Menu > Media Player. Use a tecla Vol para acessar as opções: vídeo, música e imagem. Escolha a foto e aproveite!

Para gravar um programa, primeiro coloque um dispositivo USB com espaço suficiente para gravação. Escolha o canal que deseja gravar, e pressione a tecla REC. Para parar a gravação, pressione a tecla STOP. 

Para reproduzir o programa gravado, acesse o Menu > Media Player > Reprodução Gravação, e pressione a tecla OK. Irá aparecer uma lista com o nome da emissora e a data de gravação. Escolha o conteúdo que deseja reproduzir e pressione OK.

Acesse Menu > Lista dos canais de TV > pressione Ok. Selecione o canal que deseja bloquear, utilizando as teclas Ch - / Ch +. Ao escolher o canal, pressione a tecla vermelha e depois OK. Uma senha será solicitada (0000). Aparecerá um cadeado ao lado do canal. Pressione a tecla Exit para salvar todas as edições feitas.

*Essa função é útil para bloqueio de canais impróprios para determinadas idades, por exemplo.

Acesse Menu > Lista dos canais de TV > pressione Ok. Pressione a tecla Azul - editar. Selecione o canal que deseja apagar, utilizando as teclas Ch - / Ch +. Ao escolher o canal, pressione a tecla Azul, pressione Ok e ele ficará marcado com um X. Pressione a tecla Exit para salvar as edições feitas.

Acesse Menu > Configuração do Sistema e navegue até a opção “Ajuste de horário local”, pressione ok para acessar as opções. Região: navegue entre as opções utilizando as teclas Vol -/Vol+. (Aconselhamos a opção “Brasil”). GMT Uso: navegue entre as opções utilizando as teclas Vol -/Vol+. (Aconselhamos a configuração por região). Data: é programada automaticamente, conforme dados do GMT Uso. Ou pode ser configurado manualmente, se a opção GMT estiver desligada. Tempo: pode ser programado manualmente quando o campo GMT Uso estiver “desligado”.

 

Um erro de lip-sync ocorre quando o vídeo de uma pessoa falando não corresponde com o som emitido. Parece uma “dublagem malsucedida”. As causas são várias, como, por exemplo:

• Erro na transmissão da emissora;

• TV com software desatualizado (tvs de tubo não possuem atualizações);

• Uso de home theater;

• Má ligação/conexão dos cabos.

 

Sim, o conversor possui o filtro 4G. O filtro 4G é necessário para regiões que possuem sinal 4G de internet (pois interfere na frequência dos canais).

 

Não.

As TVs de tubo são analógicas, não recebem os canais digitais terrestres. No entanto, existem algumas soluções, como comprar um conversor digital terrestre (FitBox), e uma antena que seja adequada. Ou um receptor de canais via satélite (MidiaBox HDTV), e uma antena parabólica.

Se a sua televisão de LED, LCD ou Plasma, e tiver o selo DTV, ela é digital. Se a sua TV não tiver esse selo, provavelmente ela não é digital. Os aparelhos fabricados a partir de 2010 têm mais chances de serem digitais. Nesse caso, para ter certeza, o ideal é consultar o manual do aparelho, ou entrar em contato com o fabricante. 

A Century oferece duas alternativas:

• Adquirir o FITBOX, nosso conversor terrestre, e uma antena de UHF externa. Conheça mais sobre o aparelho aqui: http://www.centurybr.com.br/produto/receptor-conversor/fitbox.

• Adquirir um receptor de canais digitais via satélite, como o MidiaBox HDTV e uma antena parabólica. Conheça mais sobre o aparelho aqui: http://www.centurybr.com.br/produto/midiabox/midiabox-hdtv.

 

É necessário possuir uma antena de UHF externa, como essas: http://www.centurybr.com.br/produtos/antenas.

 

A opção ideal é uma antena de UHF externa, ou uma antena combinada VHF+ UHF. Antenas que só pegam o sinal VHF, não são ideias para receber o sinal digital.

 

Verifique, junto ao responsável, se existe uma antena UHF externa instalada no prédio. Se houver a antena, um cabo chegará até seu apartamento e é só conectá-lo no conversor! Caso não haja, consulte um técnico e o responsável do condomínio para instalação da mesma, pois não recomendamos o uso de antenas internas para o conversor FitBox.

A lista de canais varia de acordo com a localização e disponibilidade de canais na sua região. Nós indicamos o site http://www.dtv.org.br/index.php/cobertura, que é possível fazer uma busca por cidade. O conteúdo e informações compartilhadas no site, não são de responsabilidade da Century.

 


MidiaBox ANTIGOS

Pode-se utilizar qualquer marca de antena. Recomendamos os tamanhos: acima de 1,50m se for de chapa, ou 1,70m se for de tela.

Depende do satélite que você escolheu. O aparelho vem configurado com 31 canais analógicos no satélite Star One C2.

Você deve verificar qual a polaridade do canal, e se os outros canais dessa mesma polaridade estão pegando. Caso não estejam, é necessário verificar a configuração do LNBF.

Vá até o menu do receptor e dê o comando “Padrão de Fábrica”. Ele vai retomar as configurações originais. Verifique se a Record está sintonizando no canal 1 e a Globo, no 2. Caso não estejam, tente variações na configuração do LNBF: Monoponto, multiponto ou invertido, até que esses dois canais funcionem. Após, faça a busca automática para que entrem os canais digitais.

Nós indicamos o site www.portalbsd.com.br. Não é elaborado pela Century ou parceiros, mas possui informações de canais, satélites e outras.

A qualidade dos canais analógicos não é tão boa quanto a dos digitais, pois depende da qualidade de sinal enviado pela emissora, impossibilitando um ajuste pelo receptor.

Vá até o Menu do aparelho e navegue até a opção “Canais de TV”. Em seguida, pressione Ok. Navegue até o canal que deseja renomear e pressione a tecla verde. Aparecerá uma tela onde poderá renomear o canal. Para salvar, navegue até o botão Ok. Depois pressione Exit, para sair.

Dentro do menu “Lista”, navegue até a opção “canais de TV”. Em seguida, pressione Ok. Navegue até o canal que deseja adicionar como favorito e pressione a tecla “amarela” no controle remoto. O canal favorito será marcado com uma estrela.

Primeiramente, para sintonizar um canal pela busca manual é necessário ter os dados do canal, como: frequência, S/R (taxa de símbolo) e polaridade.

1. Dentro do menu “Satélite”, use as teclas de navegação ><, selecione a opção ‘Busca Manual’ e pressione a tecla Ok;
2. No campo ‘Satélite’ aparecerá o nome do satélite selecionado;
3. No campo ‘Frequência’, pressione as teclas >< e digite a frequência do canal;
4. No campo ‘S/R’. pressione as teclas >< e digite a taxa de símbolo do canal;
5. No campo ‘Polaridade’, pressione as teclas >< e escolha a polaridade do canal – Vertical (V) ou Horizontal (H);
6. No campo ‘Tipo de Busca’, pressione as teclas >< para selecionar entre: todos os canais ou canais abertos;
7. No campo ‘Tipo de Canal’, pressione as teclas >< para selecionar entre: todos ou DTV;
8. No campo ‘PID’, pressione as teclas >< para selecionar entre Manual ou Automático.

Quando selecionado PID Manual, aparecerá uma tela com os campos “tipo do canal, PID de vídeo, áudio PID e PCR: PID”. Preencha os campos de acordo com as informações do canal, e pressione a tecla Ok.

Normalmente é só selecionar “Automático”.

1. Dentro do menu Satélite use as teclas de navegação ><, e selecione a opção Busca Automática, pressione Ok.
2. No campo Satélite aparecerá o satélite selecionado.
3. No campo Tipo de Busca, use as teclas >< para selecionar entre “todos os canais” e “canais abertos”.
4. Atenção: “canais abertos” sintoniza apenas os canais abertos;
5. “Todos os canais” sintoniza os canais abertos e os codificados. E os codificados podem não estar disponíveis!
6. No campo "Tipo de Canal", use as teclas de navegação >< para selecionar entre: todos, DTV ou rádio.
7. A opção Todos significa que todos os serviços disponíveis serão sintonizados.
8. A opção DTV significa somente os canais de TV digitais serão sintonizados.
9. A opção Rádio significa somente os canais de rádio serão sintonizados.
10. Escolha sua opção e pressione Ok para iniciar a Busca Automática.

Este processo leva de 10-15 minutos por satélite selecionado. Ao término do processo, os canais serão salvos automaticamente.

A busca automática de canais, ou busca cega, permite que você encontre e instale os canais digitais que não vieram no aparelho ou que estão abertos no momento.

O MidiaBox faz a recepção de canais via satélite, e normalmente os canais locais/regionais são transmitidos via UHF (terrestre). Portanto, ele consegue sintonizar somente os canais que realizam a transmissão via satélite.

O MidiaBox só consegue sintonizar rádios digitais.

A senha é o modelo do seu receptor.
Ex.: MidiaBox 7100, senha 7100.

Vá até o menu “Satélite”, use as teclas de navegação >< e selecione a opção “lista de satélite”.
Depois, pressione a tecla Ok.
Selecione o satélite da lista e pressione a tecla “Vermelha”.
Pressione a tecla “Ok” para apagar.

1. Dentro do menu Satélite, use as teclas de navegação >< e selecione a opção Lista de Satélite. Pressione Ok;
2. Para adicionar um novo satélite pressione a tecla Amarela;
3. No campo Nome do Satélite, pressione as teclas >< para nomear o novo satélite;
4. No campo Banda, pressione as teclas >< para selecionar entre banda C ou KU;
5. No campos Ajuste de LNBF, pressione as teclas >< para selecionar o tipo de LNBF;
6. No campo Polaridade, pressione as teclas >< para selecionar entre normal ou invertido;
7. No campo 22KHz, pressione as teclas >< para ligar, desligar ou automático;
8. No campo DiSEqC 1.0, pressione as teclas >< e selecione a entrada conectada a sua antena;
9. No campo DiSEqC 1.1, pressione as teclas >< e selecione a entrada conectada a sua antena;
10. Para salvar as configurações, pressione a tecla Ok, e para sair, a tecla Exit.

As atualizações de software oficiais sempre estarão disponíveis unicamente por este site. Para qualquer outra fonte divulgando atualizações do MidiaBox, e caso ela seja instalada no seu receptor, a Century não garante o bom funcionamento do aparelho. 
Para atualizar, siga os seguintes passos:
1- Entre no nosso site (www.centurybr.com.br) e faça o cadastro acessando a Área Restrita;
2- Dentro da área restrita, clique em Downloads. Procure na lista de produtos o MidiaBox, e clique em Buscar. Aparecerá uma lista com os modelos. Escolha o seu e clique na seta indicada para download;
3 - Formatar o pen drive em FAT32. Mas atenção: Aconselhamos manter no pen drive somente o arquivo da atualização;
4 - Conectar o pen drive no receptor;
5 - Ir no Menu do receptor, na página do logo da Century – vai aparecer uma lista de arquivos no formato da versão do software;
6 - Aparecendo o arquivo da atualização no pen drive, é só confirmar e aguardar a atualização.

As atualizações são importantes, pois garantem pequenos ajustes no receptor.

Podem sim. Recomendamos o VLC Player.

É necessário atualizar para versão 1.5 de software, disponível na Área Restrita do site. 

MP4.

Sim, com um LNBF para banda KU. Porém, a maioria dos canais são codificados.

O formato do sinal analógico é diferente do sinal digital. Portanto, não é possível essa gravação. O sinal digital vem em um vídeo comprimido e consegue ter uma quantidade de dados bem menor, sendo possível a gravação.

Para acoplar mais de uma antena em um único receptor. Pode-se acoplar até 16 antenas.

Quando gravamos um programa com o pen drive formatado em FAT 32, ele tem um limite no tamanho do arquivo a ser gravado, então gera vários arquivos e toca no aparelho sem problemas. Porém, ao passar para o computador, é comum visualizar vários arquivos. Neste caso, siga os seguintes passos:
1. Formate o pen drive no formato NTFS;
2. Baixe na internet um programa para assistir o arquivo gerado pelo MidiaBox. Indicamos o VCL Player.

O número de canais de rádio sintonizados varia de acordo com o apontamento da antena e do satélite escolhido.

Vá até Menu > Info.

O MidiaBox reproduz exatamente a qualidade da imagem e do áudio que foram gerados pela emissora, por isso você pode perceber que alguns canais possuem mais qualidade que outros.

O formato MKV permite vários formatos de áudio e resoluções diferentes, nem todas suportadas pelo MidiaBox.

A ordem de canais no Favoritos será a ordem da Lista de Canais. Por exemplo, se a Record está configurada no canal 1, e a Globo no 2, e você adicionar os dois canais ao Favoritos, a lista de favoritos ficará exatamente como a lista de canais. Se você adicionar um canal como o 34, ele será o canal 3 da lista de favoritos. Ou seja, só é possível mover a ordem de um canal na lista de favoritos, se mover na lista de canais.

O consumo do MidiaBox em Stand By é de apenas 10mA. Ou seja, você não precisa desligar o receptor totalmente da energia elétrica, pois o consumo é baixo.

Pelo fato da Tv Digital ainda ser nova, as emissoras ainda fazem testes e ajustes. Por isso, o canal pode ficar fora do ar ou travar constantemente. Faça uma sintonia geral dos canais novamente. Se o problema persistir, procure um técnico da sua região para que ele possa avaliar o apontamento da sua antena. Em alguns casos, um ajuste fino, resolve o problema dos canais.

Sinal: é um valor interno que serve de referência para o ajuste da imagem.
Qualidade: quantidade de informações que o aparelho está recebendo sem erros.

O MidiaBox não armazena nenhum dado em sua memória interna. Ele não grava nenhum arquivo. Portanto, não é possível que o aparelho adquira vírus.

Sim, pode, mas o cuidado na instalação deve ser reforçado, já que as perdas serão maiores com a utilização de apenas uma antena parabólica distribuindo o sinal para vários telespectadores.

A Century trabalha com produtos que fazem a recepção de canais analógicos, digitais e de alta definição abertos via satélite. Ou seja, depende das emissoras abrirem seu sinal no satélite escolhido. No link a seguir, você pode conferir os canais que compõem o satélite Star One C2. Atualmente o mais popular: www.portalbsd.com.br/StarOneC2.


MidiaBox B1, B2, B3

O Smart C5 é um receptor de canais abertos analógicos e digitais via satélite, que permite que você grave a programação, reproduza filmes, músicas e fotos. Além de possuir jogos! O MidiaBox HDTV é um receptor de canais abertos digitais e de alta definição. Ele vem com o sistema SAT HD Regional, que, a partir de um código de acesso, permite assistir a Globo HD. Ele também tem a função de gravação dos canais, de reprodução de filmes, músicas e fotos, e também pausa a programação ao vivo.

Não será necessário. O aparelho irá automaticamente atualizar o sinal para a Globo da sua região. Em breve, outras regiões do país também serão contempladas com o sinal regional da geradora afiliada da Rede Globo do seu estado.

Quando houver uma nova atualização para o aparelho, irá aparecer uma mensagem (em uma caixa amarela) informando que existe uma nova atualização! Você deverá pressionar (ok), e o processo irá iniciar. A atualização ocorre via satélite, podendo o processo demorar um pouco. É necessário aguardar a finalização do mesmo para desligar o aparelho.

 

Vá até o site:  www.sathdregional.com/ative-seu-receptor com os números do seu cartão de acesso. Siga os passos corretamente do site, e em até 5 minutos o sinal da Globo estará liberado no seu aparelho.

Não, somente a Globo HD, pois ela faz parte do sistema SAT HD Regional.