Brasileiros assistiram mais de 6 horas de TV por dia

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, o tempo médio que o telespectador dedicou ao consumo de TV, tanto aberta quanto por assinatura, aumentou 16 minutos em 2016. Em 2015, a média era de 6 horas e 1 minuto por dia. O estudo abrange as 15 regiões aferidas regularmente pela empresa no país.

Além disso, o levantamento também sinaliza que, no mesmo ano, as mulheres assistiram mais TV do que os homens – dedicando aproximadamente 6 horas e 35 minutos à televisão. O estudo apontou que, no que diz respeito ao consumo televisivo por homens, a soma das horas diárias e individuais não chegou a 6 horas.

Com relação aos jovens, o tempo médio dedicado às programações também aumentou. No caso das crianças de 4 a 11 anos, o consumo subiu 2,9%, e os adolescentes de 12 a 17 anos passaram 3,1% a mais de tempo assistindo aos canais de TV. Por fim, com 6,7% de aumento indicado, a pesquisa indicou que a faixa etária que mais dedicou tempo à TV foi a de 18 a 24 anos.