Linha do Tempo

História · Evolução · Futuro

1954

A história do Grupo Century começa em 1954, em São José dos Campos, São Paulo, quando José Pereira de Souza inaugura a Eletrônica Rádio Luz, tornando-se o primeiro rádio técnico da cidade.


1976

Em 1976, sob a direção de Wagner Louis de Souza, a pequena Rádio Luz se transforma na Eletrônica Transiscolor, inaugurada com a chegada da televisão a cores no Brasil.


1980

Em 1980, o senhor Souza e seu filho Wagner Louis entram no ramo de antenas convencionais, ficando a Central das Antenas com o comércio varejista e a MATV com o serviço de instalação e manutenção de sistemas coletivos e residenciais.


1985

Em 1985 é criada a MATV do Brasil, distribuidora que, já no ano seguinte, inicia a venda, instalação e manutenção das primeiras antenas parabólicas no Brasil, novidade absoluta na época.


1986

Em sua nova sede, a MATV foi conquistando espaço e liderança no mercado, graças a uma combinação de trabalho, garra, postura e, principalmente, a escolha certa de parceiros.


1992

Em 1992, a MATV se transforma na Century. A nova empresa, com um departamento de engenharia e instrumentos de última geração, produz equipamentos de alta qualidade. Em pouco tempo, o sucesso cresce e sua equipe de vendas passa a atender a todas as regiões do País. Com o slogan "Tecnologia de Primeiro Mundo", a Century se liga ao Brasil.


1996

Em agosto de 1996, a Century inaugura sua fábrica de receptores em São José dos Campos


2001

Com a chegada do novo milênio, o grupo Century abre as portas, em agosto, da sua unidade fabril, a Satbras da Amazônia, responsável pela produção de toda a linha de receptores Century e da nova marca Rotasat, incorporada ao grupo.


2004

Em São José dos Campos, a Century abre uma nova sede, em 2004, concentrando a administração do grupo e os setores de engenharia, marketing, logística e comercial.


2006

É inaugurada a Satron do Brasil, em Cambé, no Paraná, que passa a centralizar toda a produção de antenas parabólicas Century e Rotasat.


2007

Além da área tecnológica, o grupo Century ampliou seu raio de atuação para a administração de shopping centers, com a revitalização do Vale Sul Shopping, e para o setor de imóveis, com a Espíndola e Filhos Empreendimentos Imobiliários.


2008

Além da campanha – tem o início de fabricação dos cabos coaxiais;


2010

Início dos projetos de LNBF


2014

Início da fabricação das antenas de UHF. Lançamento do MidiaBox HDTV B1/B2 compatível com sistema SAT HD Regional;


2016

Lançamento do MidiaBox HDTV B3 conversor e receptor compatível com SAT HD Regional. Lançamento do condomínio Century Industrial;


2017

Lançamento da Antena Super Digital 1.30m. Lançamento dos LNBF Super Digital, com o diferencial do Multiponto e banda estendida (com frequências a partir de 3600MHz).