Os pares românticos que entraram para a história das novelas

O que é uma novela sem uma pitadinha de romance? Com suas tramas envolventes e personagens intensos, muitas delas entraram para a história com casais apaixonados – alguns previsíveis, outros nem tanto! Que tal relembrarmos de alguns deles em comemoração à data mais romântica do ano?

Quem aí se lembra de Babalu e Raí (Letícia Spiller e Marcelo Novaes), da novela Quatro por Quatro (1994)? O par era formado por uma manicure e um mecânico mulherengo, que viviam um romance um tanto quanto conturbado. E Nando e Milena (Du Moscovis e Carolina Ferraz), da novela Por Amor (1997)? O folhetim está no ar na Rede Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. Dá tempo de reviver a história dos dois por lá!

E aquelas histórias de amor que já começam com separações e sofrimento? É o caso de Guiliana e Matteo (Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda) – o casal de italianos apaixonados de Terra Nostra (1999). Na trama, o reencontro dos dois foi tão demorado quanto o de Jade e Lucas (Giovanna Antonnelli e Murilo Benício) na novela O Clone (2001). Eles se apaixonam, mas não podem ficar juntos porque ela já está prometida a outro rapaz. Haja coração, né?

Agora, se a TV brasileira teve um casal que conquistou o público com seu bom humor... Esse casal era formado por Petruchio e Catarina (Du Moscovis Adriana Esteves), em O Cravo e a Rosa (2000). “Arre égua”, os dois eram demais juntos! Fedora e Leozinho (Tatá Werneck e Gabriel Godoy) também arrancaram boas risadas em Haja Coração (2016). Lembram?

Vamos combinar, né? Amor não tem idade! Juju e Romeu (Nicette Bruno e Ary Fontoura) provaram isso na novela Sete Pecados (2007). Em cena, os dois eram uma fofura! E ah, falando em reinventar o amor, é claro que casal indiano mais famoso da TV também não poderia ficar de fora dessa lista! Raj e Maya (Rodrigo Lombardi e Juliana Paes), em Caminho das Índias (2009) construíram sua relação a partir de um casamento arranjado. Demorou e não foi fácil, mas no final ficaram juntos.

Você assistiu à novela Florisbela, na Band? Se você acompanhou a trama com certeza se lembra de quando DiCaprio pediu Marta em casamento (Bruno Miguel e Letícia Colin). O casal teve altos e baixos, mas felizmente tiveram um final feliz garantido. Bela, A Feia também embalou o romance entre Bela e Rodrigo (Giselle Itié e Bruno Ferrari) na telinha da Record. A gente torceu muito para esse final de feliz!

A novela Amor à Vida, da Globo, teve dois casais pra lá de especiais! Félix e Niko (Mateus Solano e Thiago Fragoso), que enfrentaram muitas barreiras devido aos erros cometidos por Félix no passado. Os atores protagonizaram o primeiro beijo gay em horário nobre da história da TV brasileira. E tinha também o Michel e a Patrícia (Caio Castro e Maria Casadevall) – um dos casais mais intensos e amados pelo público. A química foi tanta que depois os atores protagonizaram outro casal em I Love Paraisópolis (2015).

E você? Gosta de algum casal que passou pela TV brasileira e não mencionamos por aqui? Conta pra gente qual é o seu preferido!