Saiba onde descartar sua TV ou antena velha

A mudança para o sinal digital vem acontecendo de forma gradativa em todo o Brasil. Para se adaptar à nova realidade sem se desfazer da TV antiga, você precisa adquirir uma antena, e um conversor ou receptor digital. Depois, é só aproveitar a programação dos seus canais preferidos! Agora, se preferir adquirir uma TV mais nova e moderna, você sabe onde descartar o eletrodoméstico antigo?

Não é correto incluir esse tipo de material ao lixo doméstico. O ideal é descartar a sua TV ou a sua antena em postos especializados. Se você ainda não conhece algum, é muito fácil descobrir qual é o mais próximo da sua casa! No Brasil, a Seja Digital é a empresa que administra a transição da TV analógica para a digital. Além de disponibilizar uma Central de Atendimento para sanar possíveis dúvidas, a instituição também oferece uma rede de postos de coleta, localizados em diversas cidades do país, para que o descarte desses resíduos seja feito de forma consciente.

Para saber onde levar seus aparelhos televisivos sem uso, clique AQUI! Fornecendo seu CEP e informando de qual peça você pretende se desfazer, é possível encontrar o posto de coleta mais próximo de você! Se descartados de qualquer forma, os televisores analógicos podem contaminar o meio ambiente – devido a grande quantidade de chumbo e mercúrio que possuem. Justamente por isso, é fundamental que esses aparelhos sejam recolhidos, desmontados e reaproveitados de forma apropriada.

Assim como os papéis, os metais, os vidros, os plásticos e os resíduos orgânicos, o lixo eletrônico também precisa ser separado e destinado ao processo ideal. Faça a sua parte!