Vale a pena investir em um conversor ou receptor digital?

Atualmente, a TV Digital é realidade no Brasil. Acredita-se que, em 2018, o sinal analógico será efetivamente desligado no país. Para conseguir continuar assistindo os programas preferidos, muitos optaram por comprar uma televisão mais moderna. Outros, porém, decidiram investir menos e compraram um conversor ou um receptor digital.

O que poucos sabem, é que investir em um aparelho como esses é muito vantajoso! O principal benefício, é a melhoria da qualidade de imagens e sons. Com uma transmissão digital, você consegue assistir um programa estando atento a todos os detalhes. Além disso, o sinal digital sofre menos interferência do que o analógico e, por isso, a transmissão é mais estável, assim como conta com uma grade maior de canais. Isso porque, no sistema digital, os canais ocupam menos espaço na frequência – sendo possível captar outros!

Ou seja, investindo menos, você pode ter em sua casa todo o conforto, praticidade e tecnologia, e tudo isso adquirindo um aparelho! Na Century, por exemplo, você pode encontrar dois modelos com finalidades semelhantes, mas características distintas. O FitBox é um conversor terrestre de sinais e, funcionando via UHF, recebe o sinal digital (em alta definição) transmitido pelas emissoras de televisão disponíveis na sua região. Já o MidiaBox HDTV B3 é ainda mais completo, porque, além de também possuir entrada para a antena UHF, ele é um receptor compatível com o sistema SATHD – o que significa que você conseguirá sintonizar os canais abertos via satélite, em HD, e sem pagar a mais por isso!

Seja qual for a sua escolha, adquirir um desses dois aparelhos da Century te proporcionará muita comodidade e diversão. Produzidos pensando em durabilidade e garantindo toda a qualidade dos produtos Century, o conversor e o receptor são ótimas opções, tanto para quem não quer adquirir uma televisão mais moderna, quanto para quem quer receber um sinal de qualidade e contar com uma grade de programação mais atraente e gratuita.