1954
A história do Grupo Century começa em 1954, em São José dos Campos, São Paulo, quando José Pereira de Souza inaugura a Eletrônica Rádio Luz, tornando-se o primeiro rádio técnico da cidade.
1976
Em 1976, sob a direção de Wagner Louis de Souza, a pequena Rádio Luz se transforma na Eletrônica Transiscolor, inaugurada com a chegada da televisão a cores no Brasil.
1980
Em 1980, o senhor Souza e seu filho Wagner Louis entram no ramo de antenas convencionais, ficando a Central das Antenas com o comércio varejista e a MATV com o serviço de instalação e manutenção de sistemas coletivos e residenciais.
1985
Em 1985 é criada a MATV do Brasil, distribuidora que, já no ano seguinte, inicia a venda, instalação e manutenção das primeiras antenas parabólicas no Brasil, novidade absoluta na época.
1986
Em sua nova sede, a MATV foi conquistando espaço e liderança no mercado, graças a uma combinação de trabalho, garra, postura e, principalmente, a escolha certa de parceiros.
1992
Em 1992, a MATV se transforma na Century. A nova empresa, com um departamento de engenharia e instrumentos de última geração, produz equipamentos de alta qualidade. Em pouco tempo, o sucesso cresce e sua equipe de vendas passa a atender a todas as regiões do País. Com o slogan "Tecnologia de Primeiro Mundo", a Century se liga ao Brasil.
1996
Em agosto de 1996, a Century inaugura sua fábrica de receptores em São José dos Campos
2001
Com a chegada do novo milênio, o grupo Century abre as portas, em agosto, da sua unidade fabril, a Satbras da Amazônia, responsável pela produção de toda a linha de receptores Century.
2004
Em São José dos Campos, a Century abre uma nova sede, em 2004, concentrando a administração do grupo e os setores de engenharia, marketing, logística e comercial.
2006
É inaugurada a Satron do Brasil, em Cambé, no Paraná, que passa a centralizar toda a produção de antenas parabólicas Century.
2007
Além da área tecnológica, o grupo Century ampliou seu raio de atuação para a administração de shopping centers, com a revitalização do Vale Sul Shopping, e para o setor de imóveis, com a Espíndola e Filhos Empreendimentos Imobiliários.
2008
Além da campanha – tem o início de fabricação dos cabos coaxiais;
2010
Início dos projetos de LNBF
2014
Início da fabricação das antenas de UHF. Lançamento do MidiaBox HDTV B1/B2 compatível com sistema SAT HD Regional;
2016
Lançamento do MidiaBox HDTV B3 conversor e receptor compatível com SAT HD Regional. Lançamento do condomínio Century Industrial;
2017
Lançamento da Antena Super Digital 1.30m. Lançamento dos LNBF Super Digital, com o diferencial do Multiponto e banda estendida (com frequências a partir de 3600MHz).